A ONU reconhece que o dia Internacional da Criança é 20/11, mas boa parte dos países em nosso planeta festejam o dia 1º de junho. Na África temos a Angola, Benin, Cabo Verde, Eritréia, Etiópia, Guiné Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.
O artigo 9 da Constituição dos "Direitos da Crianças" diz:
Nenhuma criança pode ser menosprezada por causa da sua raça, cor, religião, condição social e outros.
Nós bem sabemos que Deus não faz distinção. E nós, fazemos? É nosso desejo sincero que as crianças conheçam a Deus e entreguem suas vidas a Jesus? Então vamos juntos orar pela salvação delas. Incluindo a família. EM nosso planeta existem aproximadamente 2 bilhões de crianças. Muitas delas em lares maravilhosos. Muitas, porém, em condições precárias, por que não dizer, terríveis?
RUMBIZAI vive numa aldeia na África. Ela tem 9 anos, mas ainda não sabe ler e escrever. Sua mãe não permite que vá à escola por motivos de segurança. Ela deu à luz 7 crianças que nasceram mortas ou morreram ainda de bebês. Rumbizai, que na língua "ndau" significa "Louvor a Deus" sobreviveu. Ela é muito amada. No caminho para a escola há muitos perigos. Nessa região a cabeça humana vale muito dinheiro. As práticas de feitiçaria são enormes e "comuns".Muitas crianças vivem nessas condições.
MIRIAN já é adolescente. O pai decidiu que ela já pode casar. As meninas casam ainda adolescentes e o marido deve pagar para a família certa quantia em dinheiro ou gado. Mirian tem uma família muito pobre. O pai precisava de dinheiro. Por isso foi "vendida" com apenas 12 anos de idade. Ela ainda tinha muita vontade de brincar. O marido tem 40 anos e já tem outras esposas. Em apenas algumas semanas ela engravidou. Estes são apenas alguns exemplos da vida da maioria das crianças nesse continente.
Há também aquelas crianças que vivem em família, estudam e frequentam uma igreja onde ouvem a Palavra de Deus. Vamos agradecer por elas. Ore conosco para que essa geração de crianças tenha mais oportunidades e possa construir um país melhor nesse imenso Continente africano.
ORE PELAS CRIANÇAS DA ÁFRICA!